Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

Composição Abstrata: Versão Photoshop.

Imagem
 

Comentário sobre o primeiro episódio do documentário Ways of Seeing (Modos de Ver).

Imagem
    Com o avanço das tecnologias, os modos de interagir e fazer arte mudaram, principalmente com o surgimento da câmera fotográfica. O surgimento desta nova ferramenta proporciona duas novas discussões sobre arte: a capacidade de uma ampla divulgação artística, tratando-se de telas, o que pode proporcionar a um espectador observar uma pintura fora do seu contexto de origem, e a possibilidade de fragmentação das obras e análises separadas de uma mesma tela. Portanto, qualquer pessoa pode mudar o da obra, seja por meio do som, como é utilizado na televisão, por exemplo, seja por meio do movimento, mudando o foco central da obra via um recorte fotográfico para algum detalhe secundário. Nesse aspecto, esse novo panorama de contemplação artística não é necessariamente ruim, existem pontos positivos e negativos. Três possíveis pontos de discussão: 1. Quais são os aspectos positivos desse novo modo de contemplar a arte? 2. Em uma escala de 0 a 10, quanto um som (música, ruídos, ...

Composição abstrata ou colagem sem cola.

Imagem
 

Objeto Interativo: Rodada final.

Imagem
 

Objeto Interativo: Primeira rodada.

Imagem
  Diretrizes Abertura na caixa para parte sensorial. Parte visual para “espectadores”. Diferentes texturas dentro de uma caixa.  Quebra de expectativas. Materiais diversos.

Objeto de Papel: Rodada final.

Imagem
   

Pesquisa sobre fotógrafos.

Imagem
   Pesquisa realizada pelo grupo sobre os fotógrafos Sebastião Salgado, Lazlo Moholy-Nagy e Albert   Renger-Patzsch.   Albert Renger-Patzsch, alemão nascido em 1897:    Sebastião Ribeiro Salgado Júnior, brasileiro nascido em 1944: Lazlo Moholy-Nagy, hungro nascido em 1895:

Referências retiradas do texto Teoria do Não-Objeto, de Ferreira Gullar.

Imagem
Composição com Grande Plano Vermelho, Amarelo, Preto, Cinza e Azul, Piet Mondrian Colours in Space, Georges Vantongerloo   A Fonte, Marcel Duchamp Developable Column, Antoine Pevsner Blue Poles, Jackson Pollock Broadway boogie-woogie, Piet Mondrian Merzbau, Kurt Schwitters Relevo de Canto, Vladmir Tatlin Suprematism in Architecture, Kazimir Malevitch Linhas de interseção, Wassily Kandinsky

Desenhos do objeto do colega.

Imagem
 Desenhos produzidos a partir da observação das fotos do objeto do colega, realizando um desenho com traços de contorno e um sem, representando apenas sombras.

Objeto de Papel II e ensaio fotográfico. (Luz e Sombra)

Imagem
 

Atividade em aula com objetos de papel, luz e sombra.

Imagem
 

Perturbação do objeto:

Imagem
   Atividade cujo objetivo é perturbar o objeto de um colega de classe por meio do desenho, escolhendo 5 números em uma lista de 35 comandos e seguindo suas orientações. No meu caso, escolhi os números 2, 5, 7, 14 e 20. 

Desenhos de observação cronometrados.

Imagem
    A atividade consiste em escolher um objeto e, por meio da observação, desenha-lo em determinados espaços de tempo.